💦☀Limpe regularmente as paredes e bordas da piscina

➡A primeira coisa que os banhistas olham antes de cair na piscina é o estado das bordas e das paredes. Por isso, um dos primeiros cuidados que deve ser prioridade na sua lista é a limpeza periódica desses itens. Existe um produto especial chamado limpa-bordas que não contamina a piscina. A limpeza deve ser feita uma vez por semana com uma escova ou uma esponja macia.

No dia da limpeza das bordas e das paredes, o tempo pode ser otimizado para a aplicação do algicida, que previne a água de ficar turva ou verde. O recomendado é usar 5ml/m³, e não aplicar no mesmo dia da aplicação do cloro, caso ele tenha cobre em sua composição química.

✅Controle o pH da água

Uma piscina que tem o pH muito alto causa irritação dos olhos e da pele. O nível ideal do pH é entre 7,2, e 7,6. Também é importante manter a alcalinidade da piscina, e é possível verificar e ajustar esses dois fatores ao mesmo tempo. Para medir, tenha um bom kit colorimétrico e bons profissionais para lhe auxiliar. As medições devem ser feitas antes de qualquer produto químico ser adicionado à água.

✅Fique atento ao cloro

O cloro é um componente com efeito germicida, mas que pode causar ardência nos olhos e irritação na pele se aplicado em excesso. Ele deve ser aplicado na piscina a cada dois dias, sempre no período da noite. Isso vai evitar que o produto evapore. O nível adequado para o produto é entre 1 e 3 ppm (partes por milhão).